Leituras


1º SEMESTRE DE 2014:

Leitura para 14, 21 e 28 /03/2014:
ESTARNECK, Edson de Siqueira. A língua estrangeira na escola pública popular: dilemas do contexto de ensino e da preparação de profissionais In: Pesquisa em foco [livro eletrônico] : PROAPE – pesquisa.1 ed.Belford Roxo : UNIABEU - Centro Universitário, 2013, v.1, p. 33-59. Disponível em: http://issuu.com/uniabeu/docs/pesquisaemfoco1?e=2092632/2901847

Leitura para 25/04 e 09/05/2014:
HALL, S. [1992] A identidade cultural na pós-modernidade. 10. ed. Rio de Janeiro: DP&A, 2005.


2º SEMESTRE DE 2014:


Leitura para 17/10 e 24/10/2014:
GRATIOT-ALFANDÉRY, Hélène. Henri Wallon / Hélène Gratiot-Alfandéry; tradução e organização: Patrícia Junqueira. – Recife: Fundação Joaquim Nabuco, Editora Massangana, 2010.


2015:

Leituras para as férias:
FAIRSTEIN, G. A. & GYSSELS, S. C. "A relação interpessoal no ensino". In: Como se ensina? Tradução de Yvonne Mantoanelli. São Paulo: Edições Loyola, 2005, pp. 53-64.

FAIRSTEIN, G. A. & GYSSELS, S. C. "Diferentes tipos de aprendizagem". In: Como se aprende? Tradução de Yvonne Mantoanelli. São Paulo: Edições Loyola, 2005, pp. 65-73.

SANTOS, Clara C. S. & TOMITCH, Leda M. B. "Preconceito contra o ensino de língua estrangeira na rede pública." IN: Ensino e Aprendizagem de língua inglesa: conversas com especialistas. Diógenes Cândido de Lima (org.). São Paulo: Parábola Editorial, 2005, pp. 161-168.

Durante o semestre:
CANEN, Ana. Currículo para o desafio à xenofobia: algumas reflexões multiculturais na educação. Revista conhecimento e Diversidade, Niterói, n. 11, p. 89-98, jan/jun 2014.

NICOLAIDES, C.; TILIO, R. O material didático na promoção da aprendizagem autônoma de línguas por meio do letramento crítico. IN: Linguística Aplicada e sociedade: ensino e aprendizagem de línguas no contexto brasileiro. SZUNDY, P. et. al. (Orgs.)  Campinas: Pontes, 2011, p. 175- 196.





Nenhum comentário:

Postar um comentário