1º SEMESTRE DE 2014:
Leitura para 14, 21 e 28 /03/2014:
ESTARNECK,
Edson de Siqueira. A língua estrangeira na escola pública popular:
dilemas do contexto de ensino e da preparação de profissionais In: Pesquisa em
foco [livro eletrônico] : PROAPE – pesquisa.1 ed.Belford Roxo : UNIABEU -
Centro Universitário, 2013, v.1, p. 33-59. Disponível em: http://issuu.com/uniabeu/docs/pesquisaemfoco1?e=2092632/2901847
Leitura para 25/04 e 09/05/2014:
Leitura para 25/04 e 09/05/2014:
HALL, S. [1992] A identidade cultural na pós-modernidade. 10. ed.
Rio de Janeiro: DP&A, 2005.
2º SEMESTRE DE 2014:
Leitura para 17/10 e 24/10/2014:
GRATIOT-ALFANDÉRY,
Hélène. Henri Wallon / Hélène
Gratiot-Alfandéry; tradução e organização: Patrícia Junqueira. – Recife:
Fundação Joaquim Nabuco, Editora Massangana, 2010.
2015:
Leituras para as férias:
FAIRSTEIN, G. A. & GYSSELS, S. C. "A relação interpessoal no ensino". In: Como se ensina? Tradução de Yvonne Mantoanelli. São Paulo: Edições Loyola, 2005, pp. 53-64.
FAIRSTEIN, G. A. & GYSSELS, S. C. "Diferentes tipos de aprendizagem". In: Como se aprende? Tradução de Yvonne Mantoanelli. São Paulo: Edições Loyola, 2005, pp. 65-73.
SANTOS, Clara C. S. & TOMITCH, Leda M. B. "Preconceito contra o ensino de língua estrangeira na rede pública." IN: Ensino e Aprendizagem de língua inglesa: conversas com especialistas. Diógenes Cândido de Lima (org.). São Paulo: Parábola Editorial, 2005, pp. 161-168.
Durante o semestre:
Durante o semestre:
CANEN, Ana. Currículo para o desafio à xenofobia:
algumas reflexões multiculturais na educação. Revista conhecimento e
Diversidade, Niterói, n. 11, p. 89-98, jan/jun 2014.
NICOLAIDES,
C.; TILIO, R. O material didático na promoção da aprendizagem autônoma de
línguas por meio do letramento crítico.
IN: Linguística Aplicada e sociedade:
ensino e aprendizagem de línguas no contexto brasileiro. SZUNDY, P. et. al.
(Orgs.) Campinas: Pontes, 2011, p. 175-
196.
Nenhum comentário:
Postar um comentário